Dicas: Vintage para iniciantes!

Hello, people! Hoje eu vim trazer uma dica bem legal para  quem quer entrar no estilo vintage e não sabe por onde começar.  Encontrar u...


Hello, people!
Hoje eu vim trazer uma dica bem legal para quem quer entrar no estilo vintage e não sabe por onde começar. 
Encontrar uma roupa vintage e de boa qualidade não é a coisa mais fácil do mundo, mas existe algumas formas de conseguir um visual retrô sem tanto mistério. 
Estamos em uma época que o antigo está em alta - tendências das décadas de 80 e 90 estão cada vez mais fortes. Já pensou em dar uma garimpada no armário da sua mãe ou vó? Eu achei alguns cintos/bolsas/casacos no armário dos meus pais e uso até hoje. Que tal dar uma passada em algum Brechó do seu bairro? tenho certeza que você vai conseguir encontrar algo nesse estilo por lá. 

Bom, se você é uma dessas pessoas que não resiste à uma volta no túnel do tempo, eu trouxe algumas dicas, combinações, estampas e produtos perfeitos para você alcançar o look perfeito dessa época. Depois desse post você será um expert em moda vintage. Vem cá!


#VINTAGE FLORALS 

Padronagens de flores com fundos escuros e contrastantes dão um ar mais clássico até nas peças com modelagens mais estilo moderninhas.(Sou apaixonada por estampas florais)


#MOM JEANS

Já experimentou dar uma folga ao skinny jeans? 
A mom ou bag - jeans é a cereja no topo pra um look super cool.(Partiu pegar calça do boy <3)


#MIX DE ESTAMPAS

Não tenha medo de mesclar as estampas, um pouco de criatividade faz com que peças estampadas casem muito bem. Não esqueça de observar as proporções.(Eu venho querendo me jogar mais nesse estilo, só que eu fico com medo de ficar meio Augustinho Carrara hahaha ~ que ideia né~)




#WASHED OUT 

Não precisa esperar vários anos pra uma camiseta parecer desgastada e "podrinha no estilo". Existem várias técnicas para você conseguir ter uma t-shirt vintage.(Camisa de banda também vale, tá?)



#MIDI

A saia midi é bastante versátil. Você consegue encontrar essa peça na maioria das lojas e ela é uma super herança das décadas passadas. 




#JOGUE UM CROPPED NO VESTIDO
Já pensou em jogar um cropped por cima daquele vestido com uma estampa vintage? O look fica com uma cara nova e sem sair do estilo. (eu faço isso quase sempre haha)



#ACESSÓRIOS 
Apostar em lenço no cabelo, óculos retrô/gatinho/redondinho é uma boa dica pra completar o look. Uma bolsa com uma cor forte  ou um sapato diferente no estilo clássico/oxford também é uma ótima dica pra quem quer entrar nesse estilo lindo.(Um cinto com uma fivela grande também é uma dica!)



Eaí, curtiu as dicas?
Me conta aqui nos comentários! 


Você poderá gostar de:

0 comentários

Flickr Images