Em busca do armário-cápsula

Hello people, já faz um tempinho que eu venho pensando em fazer um post falando sobre o minimalismo/consumismo com consciência e tal. N...


Hello people, já faz um tempinho que eu venho pensando em fazer um post falando sobre o minimalismo/consumismo com consciência e tal. Na minha opinião, o minimalismo não deveria ser uma moda do momento, mas outro modo válido de mudar as coisas. Me interesso por essa busca de um novo estilo de vida, mas também me importo muito mais com essa mudança social e ambiental. 
Bom, uma das estratégias que adorei foi a das 4 pilhas de roupas, achei tão criativo e interessante que resolvi compartilhar com vocês aqui: 

Passo 1: Divida todas as suas roupas, acessórios, sapatos em 4 pilhas: 

Na primeira pilha, você pode colocar todos os itens que você ama usar, que você usa frequentemente. (essa pilha é a que você vai manter)

Na segunda pilha, Você vai colocar todos os itens que você quer manter, mas ainda não sabe exatamente o porquê. 

Na terceira pilha, Você vai colocar os itens que não te servem ou que não estão mais combinando com o seu estilo. Essa é a pilha da doação tá? 

Na quarta pilha, São os itens que não estão em boas condições. Basicamente, você pode tentar consertar, reciclar e doar, ok? 

Passo 2: 

A primeira pilha volta para o seu armário.

A segunda pilha vai ser encaixotada e guardada em seu armário nos próximos 30 dias. Se você não sentir falta delas por esses dias, ela também vai para a doação. 

A terceira pilha vai para doação, e a quarta pilha será jogada fora ( reclicada, customizada, dependendo das condições e do que os itens forem feitos). 

Já coloquei em prática!




Curtiu o post?
Comenta aqui embaixo!

Você poderá gostar de:

0 comentários

Flickr Images