FAMOSAS QUE INVESTEM NO ESTILO VINTAGE

Hoje, eu vim falar sobre esse estilo que amo, e que pra mim, nunca sairia de moda.  O termo 'Vintage' na moda significa algo clás...

Hoje, eu vim falar sobre esse estilo que amo, e que pra mim, nunca sairia de moda. 
O termo 'Vintage' na moda significa algo clássico, antigo e de qualidade. 
Quem usa peças vintage, muitas vezes busca se individualizar ou inseri mais estilo no seu jeito de se vestir. 
É super importante destacar que adotar um visual vintage não significa somente usar roupas velhas, mas sim se afastar do conceito moda atual. Por isso, se você curte esse estilo e quer seguir, se liga nas dicas: 

1. Misture e sobreponha peças:  

O legal da moda vintage é que ele engloba uma moda que não dita padrões. A tendência permite misturar roupas e sobrepor diferentes peças na composição do look. Uma dica para não exagerar, é escolher pelo menos um elemento em cores neutras no look. 

2. Vestidos em Brechós ou com estampas únicas:

Foi-se o tempo em que comprar roupas em brechó era algo cafona, há muitas roupas de segunda mão que estão inteirinhas e lindas. Vale super a pena procurar estampas diferenciadas em lojas. Comprar tecidos e pedir para a costureira fazer um modelo diferenciado é uma ótima escolha também. 

3. Invista em acessórios:

Tudo é possível para incrementar o visual vintage: colares, anéis, óculos de sol antigos dão uma pegada clássica à aparência. Opte pelos formatos que não fazem parte da moda atual. 

4. Customize peças:

Uma ótima alternativa para investir no estilo, é se jogar na customização.  Colocar bottons em jaquetas, fazer uma amarração legal na camisa, investir em broches é uma boa dica. 

5. Investir em make: 

Investir na make é algo essencial para quem quer aderir ao estilo vintage, mas tenha cuidado para não sobrecarregar. Uma base leve e um delineado perfeito é a chave do sucesso. Batons rosé e vermelhos, complementam o look.

O estilo Vintage conquistou muitas famosas por ai. Vem comigo!

A cantora Taylor Swift investe no modelo vintage, usa muita renda, looks mais leves e fofos.

A cantora Katy Perry é um dos maiores exemplos de famosas que aderiram ao estilo retrô. Basta assistir um show dela e reparar nos looks pin up.

 

Dita Von Teese

Quando se trata de classe, beleza a Dita Von Teese é referência no assunto. A dançarina é adepta ao estilo vintage, com referências entre as décadas 1930 e 1950. Ela aposta em saias com estampas diferenciadas e cortes da época e óculos com modelo retrô.




Lana Del Rey
O visual da lana é inspirado nos anos 60 meio indie/rock e vem inspirando muitas garotas por aí. Ela é um belo exemplo de como misturar peças mais atuais com cortes mais antigos.  
A atriz é conhecida pelo seu estilo cheio de personalidade. Ela aposta em listras, tons pastel, sapatilhas. Um estilo delicado e bem feminino, que confesso que é um dos meus favoritos!  TRÊS tendências que ela ama: Saia midi +  meia calça e vestido + Cardigan.  

Eaí, curtiu o estilo vintage? quer começar a aderir? conta pra mim!

Você poderá gostar de:

0 comentários

Flickr Images