Descubra o seu estilo e saia do básico!

Hello, people! Eu não me considero uma pessoa que segue a risca a moda e que está sempre de olho nas tendênc...









Hello, people!

Eu não me considero uma pessoa que segue a risca a moda e que está sempre de olho nas tendências até porque o meu objetivo não é bem esse. Bom, venho aderindo à um estilo mais próprio, estou focada em me sentir bem, vestindo o que gosto, no mês que eu quero, mas lógico que não vou ser hipócrita e dizer que sou totalmente isenta à moda, até porque tenho muitas peças que estão na moda atualmente. 
O que quero dizer é que não tenho essa real preocupação em comprar, acho que roupa não é descartável e sim, ela pode ser usada diversas vezes e de várias formas. Venho sempre em busca de mais consciência e mais minimalismo também. Diante disso, percebi que construí um estilo, mesmo sendo mais básico. E como fiz isso? se você ainda tiver dúvidas, dá uma olhada nas suas fotos de 1 ano atrás e compare com as de agora, é legal olhar o seu Instagram/Facebook ou sua pasta de fotos e fazer uma análise. Eu dei uma olhada nas minhas fotos e percebi que o meu estilo é mais casual porque eu amo tênis, amo me sentir confortável e sempre sigo uma linha parecida, adoro vestidos de cores únicas, listras, saias pretas, eu amo preto <3 acho que já deu pra notar né? haha
Bom, separei alguns estilos aqui, espero que vocês se identifiquem também! 







Quem opta pelo estilo casual, também chamado esportivo, valoriza o conforto, a praticidade e a funcionalidade das peças que usa. Em geral, esse estilo dá preferência aos tons e tecidos neutros e às estampas clássicas, como xadrez, poás e listras. Para completar, é legal investir em acessórios simples, calçados baixos ou saltos médios, esse estilo é super confortável!












O estilo clássico é mais formal e não segue muito a moda. Dá preferências às roupas de qualidade, com cores sóbrias, sem decotes ou detalhes chamativos. 

Esse estilo transmite confiança, credibilidade, maturidade, responsabilidade. Ele pode passar uma imagem de seriedade excessiva, para evitar isso, o ideal é misturar elementos modernos, tipo bijuteria poderosa, uma bota mais moderninha ou adicionar mais cor e atualizar uma peça ao look. 





Estilo caracterizado por silhuetas mais fluidas e desestruturadas, que passa a mensagem de delicadeza acolhimento, feminilidade. As rendas, estampas de flores, cores mais claras, incluindo adereços de cabeça, como tiaras, faixas, presilhas e etc. Se você quiser ousar mais com esse estilo, inclua acessórios mais pesados, como uma bota com o vestido, cores mais fortes e tecidos mais pesados.  













O estilo sensual geralmente preferem looks que seguem o contorno do corpo, sempre com um toque de ousadia. É um estilo frequente das mulheres que trabalham com   entretenimento, fitness, imprensa ou moda. Na minha opinião, esse estilo cai muito bem com tons monocromáticos. Vestir-se de forma sensual exige cuidado redobrado, pois há sempre um perigo de passar vulgaridade, para não cair nessa armadilha, é legal não abusar dos cortes muitos justos no corpo, explorar a sensualidade das peças mais soltas é uma dica. 











Quem veste o estilo criativo passa a imagem de pessoa receptiva a novas ideias, de um espírito livre. São inovadoras, autoconfiantes, aventureiras e originais e gostam de se diferenciar. Estampas étnicas e abstratas e textura vivem em harmonia. Esse é o estilo que passeia por todos os outros. Colorido, alegre, divertido  e às vezes exagerado, o estilo criativo brinca com a moda para criar a sua própria identidade. 



> Ah, e não esquece de votar na ENQUETE, quero muito saber qual desses estilos vocês se identificaram mais!

Você poderá gostar de:

0 comentários

Flickr Images