A fotografia na minha vida

Hello, people!  Não é novidade pra ninguém que amo a fotografia e isso inclui fotografar e aparecer também nas fotos haha. Bom, ess...




Hello, people! 

Não é novidade pra ninguém que amo a fotografia e isso inclui fotografar e aparecer também nas fotos haha. Bom, esse interesse já vem de algum tempo, mais precisamente desde 2011. Nessa época eu comecei a me interessar muito na área e ficava babando nos trabalhos de alguns fotógrafos. Sempre tinha aquele pensamento de 'quero fotografar igual'. Minha vontade foi tanta que comecei a juntar uma grana pra poder comprar a minha primeira câmera (juntar dinheiro é algo bem difícil na minha vida haha). Eu estava com tanta vontade de iniciar os trabalhos com a câmera nova que comecei fazendo tudo que estivesse ao meu alcance. Na verdade o meu foco era mais ensaios, mas fiz muitos eventos porque também precisava pagar o restante da câmera tão sonhada. Era muito divertido fazer eventos (lembrando várias histórias engraçadas). Vou até contar uma história engraçada and desesperadora que aconteceu logo na primeira vez que iniciei o meu primeiro trabalho e não tinha absolutamente experiência de nada na área. Tudo começou quando fui chamada pra fazer um aniversário de 1 aninho. Fiquei muito feliz com o convite e a confiança da pessoa. Bom, sempre quando eu ia fazer algum evento, sempre levava todos os equipamentos, carregador e tal. No inicio mesmo, só tinha uma bateria (LEIA: UMA BATERIA). Até aí, tudo bem (OU NÃO). Festa animada, tirei várias fotos da criança com todos os parentes e etc, flash pra lá, flash pra cá e eu lá confiante, chegou a hora do parabéns e na hora de apagar as velinhas a bateria começou a cair, cair, cair........e morreu, tentei reanima-la, mas nada ajudava, o suor de desespero pingava, a vontade de sair correndo era tentadora. Cara, nesse momento você tem que ter a humildade e ao mesmo tempo junto com a serenidade de ir lá falar com a contratante e mandar a real (eu já estava esperando mil xingamentos e seria com razão, claro!) Mas, incrivelmente a contratante foi tão compreensiva com a situação que pediu pra outras pessoas tirarem fotos também. Bom, depois ainda carreguei a bateria e tirei mais fotos e vi que ainda tinha saído umas 6 fotos da bebê soprando a vela (ufa!), mas ficou de lição. Depois desse acontecido, eu comprei três baterias a mais para a câmera, fora cartão de memória porque eu não queria mais passar por isso nunca mais. Logo depois eu iniciei um curso no Senac, onde acabei passando dois anos por lá. Aprendi muito sobre fotografia, mas sempre estava fazendo cursos pra nunca ficar parada porque nessa área é importante nunca estagnar, na verdade eu acho que em todas as áreas né? 
Sempre trabalhei pra mim nessa área porque naquela época eu não achava que compensava ser assistente de algum fotografo, pelo menos não na cidade onde eu morava (Recife), e nem morava lá na verdade, eu morava em Paulista, que fica uma média de 2.700km de distância do Recife, ou seja não ia ser tão fácil porque basicamente eu ia fazer muitos eventos á noite e ia praticamente pagar pra trabalhar. 
Chegou uma época que fiz muitos ensaios fotográficos (minha paixão real oficial) porque trabalhei com uma scouter que me apresentou várias modelos e tal. Fiz muitos ensaios de gestantes, casais, bebês, sensual. Era uma época que eu conseguia ter o meu dinheiro e o mais importante, gostando do que fazia. Porém, em 2014 eu resolvi vender a câmera porque já estava mais afastada dos trabalhos e estava em outra área também, acabei deixando a câmera de lado e depois de um tempo acabei me arrependendo de ter vendido, mas faz parte. Bom, mês passado acabei comprando uma câmera porque estava com muita saudade de ter uma qualidade melhor nas fotos, também queria uma câmera que filmasse e etc. Quem sabe eu consiga usa-la para trabalhos paralelos por aqui, tudo é possível. É uma câmera bem mais superior do que a de antes e graças a Deus eu consegui comprar sem tanto aperreio no bolso, e dessa vez eu prometo que não vou mais me desfazer dela. Vou mostrar pra vocês alguns trabalhos que realizei na fotografia, espero que gostem! 







Você poderá gostar de:

0 comentários

Flickr Images