7 COISAS PARA FAZER QUANDO ESTIVER SE SENTINDO SOZINHA

Tem dias que a gente acorda e se sente sozinha nesse mundão de Deus, né? (Eu que o diga), vim morar em uma cidade que não conheço tanta...


Tem dias que a gente acorda e se sente sozinha nesse mundão de Deus, né? (Eu que o diga), vim morar em uma cidade que não conheço tanta gente e tem dias que bate esse sentimento de solidão mesmo, eu trabalho home office e tem dias que realmente são bem difíceis. É super normal a gente se sentir assim algumas vezes, mas também é importante tentar lutar contra isso, pra não acabar se entregando a essa sensação.
Se você também anda se sentindo assim, vem comigo pra gente se ajudar!


1.Vamos tentar sair um pouco de casa? Ficar no quarto mais quieta ou assistindo Netflix parece ser a solução perfeita, mas ver gente, a rua, respirar um ar puro, ver a vida em movimento pode ser suficiente pra te dar um ânimo, sabe? Invente uma desculpa para dar um pulinho fora de casa: vá até uma loja ver as novidades, na livraria ler um livro que você tá afim, no mercado, tanto faz, o importante é sair de casa um pouquinho. 

2. Já tentou ligar para um amigo que perdeu o contato? Manda um mensagem, diz que tá com saudade e tente conversar, colocar os assuntos em dia.Pode ser que daí renasça uma amizade que você achava que tinha perdido. Entrar em contato com a família também é de extrema importância. 

3.  É interessante refletir sobre as pessoas que você tem na sua vida. Como são seus amigos mais próximos? Eles te colocam pra cima? Te ajudam? Comemoram suas conquistas? Se a resposta for não para essas perguntas, pode ser uma motivação para que você tente rever melhor as suas amizades. 

4. Depois que você pensar bem sobre quem você tem ao lado, vai ser super mais fácil perceber que, não, você não está sozinha. 

5. Que tal você começar a fazer mais coisas que gosta e que deixou de lado? 
Ter um hobby é muito legal pra se distrair. Eu mesma amo tocar violão, fotografar, aprender outras línguas.O que você sente prazer ao fazer?

6. Você pode tentar explorar outros lugares, tentar conhecer melhor a sua cidade, lugares turísticos que você nunca teve oportunidade de visitar, ir em um show de uma banda que você curte muito, ir no cinema também! 



7.  Ficar um pouco desconectada do celular, das mídias é de suma importância porque esse mundo trás muita ansiedade pra gente. Acredito que se manter longe do celular ajuda muito nesse processo.

Se você conhecer alguém que está se sentindo assim, mostre esse post para essa pessoa. Talvez consiga ajudar ela também! 



Você poderá gostar de:

0 comentários

Flickr Images